Page Content
Maria Raquel Ribeiro Pereira Desterro Almeida Ferreira - Designada pelo Conselho Superior do Ministério Público
Procuradora Geral Adjunta Jubilada
Designada pelo Conselho Superior do Ministério Público, para integrar em representação deste, o júri do 16º Concurso Curricular de Acesso ao Supremo Tribunal de Justiça, conforme Aviso (extrato) nº 16/2020 publicado no DR, 2ª série, nº1 de 2 de janeiro
Integrou como magistrada do Ministério Público, nos anos de 2007 a 2012, o júri de seleção de provas orais para ingresso de magistrados do Ministério Público, na qualidade de Presidente e vice-presidente do júri
Em representação da PGR, integrou diversas delegações de magistrados do Ministério Público e teve intervenção em Colóquios e Seminários na U.E., designadamente, em Bruxelas e Luxemburgo.
A convite da UCLAF e OLAF , interveio como oradora , em Seminários e Colóquios, em representação de magistrados do Ministério Público portugueses.
A convite do CEJ integrou, como oradora, vários painéis em ações de formação versando temas sobre Violência doméstica, Violência de género , Corrupção e Infrações Económico-Financeiras.
A convite das Faculdades de Direito da Universidade do Porto e da Universidade do Minho, bem como do ISMAI e da Universidade Lusíada do Porto, fez várias comunicações sobre direito penal e direito processual penal.
Em 2020 efetuou com outros magistrados do Ministério Público, a Coordenação geral da obra “Comentário à Lei de Proteção de Crianças e Jovens em Perigo”, ed. Livraria Almedina, com a participação de Magistrados da Procuradoria Geral Regional do Porto e Comissões de Promoção e Proteção de Crianças e Jovens da zona Norte.
Em 2021 efetuou com outros magistrados do Ministério Público a Coordenação geral da obra “Cooperação Internacional para Efeitos de Recuperação de Ativos“ , ed. da livraria Almedina , obra coordenada pela Procuradoria Geral Regional do Porto.
|